Pais criativos

Pais criativos colorem e transformam desenhos dos filhos em bichos de pelúcias (42 fotos)


    Fantásticos animais que só uma criança pode imaginar e, às vezes, desenhar.
    Já imaginou o quão legal seria se alguém tornasse esses desenhos de infância em realidade?

    É isso exatamente o que faz a mamãe artista Wendy Tsao, de Vancouver (Canadá). Ela transforma desenhos de crianças em reais brinquedos de pelúcia.

01

Wendy começou a atividade em 2007 com a criação de uma versão de pelúcia de um auto-retrato que seu filho de 4 anos rabiscou. Depois de ver a animação do filhote que chegou a reconhecer a criação inspirada em sua própria obra, Tsao começou um negócio ao aceitar desenhos de outras crianças também. Ela vê seus desenhos, contata os pequenos artistas para confirmar os detalhes reinventa sua arte em 3D.

Desde então, Tsao criou mais de 400 bichinhos e têm mais pedidos do que ela pode realizar:
  – “No começo eu tratei como um
negócio, o que é bom. Mas a coisa é mais do que isso, eu percebi que é como dar vida a um sonho infantil e deixou de ser apenas um negócio para mim, é realmente um ofício. Em alguns dias, quando estou de bom humor, é uma forma de arte. E é isso que eu quero fazer: boa arte”. Veja os brinquedos que adoráveis:

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

O redditor Tatsputin também faz a alegria das crianças, por enquanto só a de seus filhos, combina o talento estético de um artista com a criatividade desinibida de uma criança. A arte resultante pode parecer algo como estas imagens que ele faz de forma colaborativa com os filhos.

Acontece que quando Tatsputin pega seu vôo mensal de três horas relacionado com o trabalho, os dois filhos entregam-lhe os seus desenhos para ele colorir, o que faz durante o vôo. Ele começou usando lápis de cor. Mais tarde, mudou para o iPad e o programa ArtStudio, mas diz que pretende voltar aos lápis de cor por ser mais palpável.

Seus filhos lhe dão total liberdade para escolher as cores para seus trabalhos artísticos e, de acordo com ele, só discordaram de suas escolhas para colorir uma vez, quando sua filha insistiu que a camisa de seu personagem não era vermelha.

Este tipo de colaboração pode ser uma ótima idéia para despertar a criatividade das crianças além de promover o trabalho em equipe.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: