Jezabel

(Não gente, essa não é Jezabel, essa é a Regina de Once Upon A Time)

Uma analogia de governo para os líderes de ministérios nas igrejas.

E uma séria exortação
É notório que um reino é continuado pela descendência real, normalmente pelo filho primogênito do soberano. 
Desde a antiguidade o rei é tido como descendente de uma divindade, ou como fruto de uma escolha divina. è creditado à família real a condição de responsabilidade governamental, direito exclusivo a que não pertence às outras famílias de determinado povo, tribo, raça ou nação. 
Uma vez constituído o princípio do reinado, essa responsabilidade passaria aos descendentes diretos. O povo entenderia como desígnio dos deuses essa eleição, concederia poderes ao rei para governar, que dependendo da cultura, tradições e costumes, poderiam ser: De ordem legislativa: O rei decretaria leis, agindo como legislador e muitas vezes como jurisprudência maior de um reino. Nas Escrituras vemos que um decreto real selado por um rei persa tinha tanto valor que nem mesmo o próprio poderia anulá-lo.   
 De ordem jurídica em várias instâncias até mesmo criminal; 
 Como chefe maior do estado; 
 Como detentor do posto de comando maior das forças militares. 
 Como senhor de propriedades e da maior riqueza de um determinado povo;        
 Como um ministro de planejamento e economia, influenciando diretamente nos rumos de uma nação.
Em alguns casos determinaria  a conduta moral e religiosas de sua nação. 
Essa continuidade seria realizada mediante os herdeiros diretos ou legais, impreterivelmente.  
Por essa a razão o cuidado com a descendência, para impedir filhos ilegítimos, existindo uma grandiosa vigilância sobre a rainha, princesas e concubinas. 
Daí a criação de palácios especiais guardados por eunucos, que eram nobres de extrema confiança do rei, na maioria castrados ou sem condições de gerarem filhos, para manter a integridade da questão de legitimidade dos filhos. Era proibido aos homens acesso aos haréns reais.  Ao atingir a adolescência os filhos das princesas já não poderiam mais viver no palácio com suas mães.
O fato desta transmissão do poder para os filhos não significa a transmissão das habilidades do governo, ou das capacidades administrativas de seus pais.
Sem entrar em detalhes sobre impérios, reinos, monarquias e similares, ou das doutrinas que de algum modo tomaram emprestado o conceito de filiação ou eleição divina para justificarem ou reinterpretarem doutrinas como eugenia, arianismo, castas religiosas, títulos de nobreza, sacralização de títulos acadêmicos e coisas afins… a lista seria maior que este esboço.
Os reis da terra são símbolos de algo bem maior. 
E de algo bem melhor.  
Todo governante é na verdade um TIPO, uma FIGURA, uma SOMBRA, uma referencia.  O único ser humano capaz de reger a humanidade ressuscitou ao terceiro dia.  Ele é indubitavelmente descendente divino.  E reconhecido por tal pelos anjos. E pelos demônios. 
Na igreja temos esse digno rei, que se chama Cristo.
E é justamente a sua semente é que deve ser preservada para que os cargos de confiança em sua casa sejam delegados. Somente a semente de Cristo é que pode REGER algo, não no mundo temporal, mas num lugar que transita entre dois mundos, uma embaixada de Deus na terra, a Igreja.
Não “geramos” humanamente falando, por hereditariedade, os “herdeiros” aos postos de administração ou “governo” de sua casa.
A pior coisa que pode existir na terra é uma embaixada que deveria representar a Deus sendo governada ou dirigida por um filho de Adão. Por conceitos, idéias e maneiras humanas. Segundo a fraqueza, as escolhas, a vontade humana. A sombra do pecado, do erro, da mentira, daquilo que o homem quer, porque quer, como quer, e onde quer.
Para que Cristo estabelecesse seu domínio no coração humano é que a Igreja foi levantada. E é por ela que tal Reino se inicia.
Continua valendo o princípio de eleição e escolha divina.
Um homem só pode ocupar um cargo no ministério de uma igreja  se for chamado e eleito por Cristo. Os princípios de continuidade real e descendência segundo a carne não foram estendidos ao CORPO, porque ele já possui:
1)    Uma constituição, as Escrituras
2)    Um governo, o do Espírito Santo;
Ministros de Deus não podem LEGISLAR contra as Escrituras. Homens ou mulheres não podem assumir postos sem uma orientação que venha do GOVERNO REAL da igreja, Ministérios não instituídos por Cristo não tem nenhum valor para a igreja. Nenhuma pessoa num cargo sem sua confirmação pelo Espírito de Deus, possui ou possuirá unção, que é a capacitação espiritual para exercê-lo.
Os filhos de ministros só podem ocupar os cargos que seus pais possuíam se tiverem essa chamada e confirmação por parte de Deus.
Temos visto igrejas em que famílias as controlam. Ou em que líderes controlam setores das mesmas fazendo coisas sem possuir qualquer orientação de Deus para tal. E fazendo com a boca cheia de versículos e citações bíblicas. Temos visto pessoas gritando de púlpito que foram “chamadas por Deus” para fazerem o que estão fazendo sem que sua vida, seus atos, sua pregação e ou qualquer coisa que façam produza frutos espirituais. Diversas vezes pessoas se aproximam de líderes da igreja com a intenção de ocupar cargos que outras pessoas já estão ocupando, usando diversos estratagemas para alcançar seus objetivos. Porque se entendem mais capacitadas ou mais espirituais ou mais preparadas, motivadas por uma igreja já estruturada que as acolheu. Ministérios ou igrejas com muitos membros levam anos para serem erguidas e se organizarem, com desenvolvimento dos seus diversos ministérios ou serviços prestados aos membros e a comunidade em geral. Líderes de grandes igrejas são pessoas conhecidas, são honradas pelas pessoas do grupo, possuem acesso aos púlpitos, estão a frente de eventos, aparecem mais por estarem em cargos onde são percebidas, vistas. E seus cargos tornam-se objeto de desejo de quem gostaria de receber a mesma honra, ser reconhecido, estarem em evidencia. O Espírito de Deus possui seu próprio plano de treinamento e aperfeiçoamento de seus líderes. Ele conhece os motivos mais profundos do coração humano, sua nobreza ou sua vilania. Ele sonda mentes e os corações. Diversas vezes leremos nas Escrituras a calamidade de termos pessoas má intencionadas, ou movidas pela inveja, ou por motivos torpes, quando alcançam cargos de direção.
Em Apocalipse Jesus concede sete cartas contendo recomendações a sete ministros de sete igrejas localizadas na Ásia. O Espírito de Deus sondou o estado espiritual de suas congregações e o que havia de errado foi manifesto não só a estas sete igrejas, mas a todas as gerações que um dia lerem as sete cartas. 
Numa delas O Espírito afirma que uma determinada profetiza de nome bem conhecido pelos leitores das Escrituras, Jezabel (por coincidência a líder possuía o mesmo nome de uma antiquíssima bruxa) e que a mesma ensinava que a orgia era uma doutrina das Escrituras, já tendo inclusive realizado experimentos neste sentido com vários outros líderes da Igreja. Os quais gentilmente o Espírito NÃO EXPOS os seus nomes, mas avisou-os das consequências daquilo que estavam realizando. 
Apocalipse 2 18-23
18
Ao anjo da igreja em Tiatira escreva: Estas são as palavras do Filho de Deus, cujos olhos são como chama de fogo e os pés como bronze reluzente. ||Português: Nova Versão Internacional||Apocalipse||2||18
 19 
Conheço as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua perseverança, e sei que você está fazendo mais agora do que no princípio. ||Português: Nova Versão Internacional||Apocalipse||2||19
 20 
No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos. ||Português: Nova Versão Internacional||Apocalipse||2||20
 21 
Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela não quer se arrepender. ||Português: Nova Versão Internacional||Apocalipse||2||21
 22 
Por isso, vou fazê-la adoecer e trarei grande sofrimento aos que cometem adultério com ela, a não ser que se arrependam das obras que ela pratica. ||Português: Nova Versão Internacional||Apocalipse||2||22
 23 
Matarei os filhos dessa mulher. Então, todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras.
De todos os versículos um em especial salta logo aos nossos olhos:
Matarei os filhos dessa mulher. Então, todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras.
JESUS é DEUS. Tem poder sobre a vida e sobre a morte. No final do livro do Apocalipse ele trata de um homem extremamente maligno segundo seu poder:

1 Coríntios 5:13
Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda.

Não estamos falando de uma mulher fazendo pornografia, vivendo de prostituição. Ou sequer de um escravagista. Não estamos falando de um traficante de drogas. Milhões de pessoas hoje realizam tráfico de drogas, tráfico de órgãos, trafico de gente. Mas não é com uma pessoa dessas que Jesus está lidando nesse momento.  A maldade humana gera uma divida. Gera consequências. Gera um juízo.  Pergunte a média de vida de um assassino brasileiro hoje. 28 anos.  A expectativa de vida de um ser humano neste inicio de milênio é de pelo menos 74 anos.  A perversidade abrevia a vida. 
Porque Deus não trata imediatamente ao homem segundo o ele merece. A todos trata com bondade, continuamente. Por isso não há juízo imediato quando o homem tira a vida de outro ser humano.

Lucas 6:22
Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.

Há sobre o ser humano um estado de graça, uma dispensação de misericórdia. Se não fosse assim ao completar sua maldade o homem morreria imediatamente. Mas a maldade humana destrói aqueles que a exercitam. 

Jó 13:16
O ímpio sofre tormentos a vida toda, como também o homem cruel, nos poucos anos que lhe são reservados.

Por isso quem faz sofrer vive em permanente sofrimento.  Não há como plantar amargura e colher felicidade. Não há como viver em plenitude de vida destruindo o outro.
Até que chegue o tempo determinado para o juízo

Provérbios 28:15
Fiquei pensando: O justo e o ímpio, Deus julgará ambos, pois há um tempo para todopropósito, um tempo para tudo o que acontece.

Como estava falando, Jezabel não é, contudo, uma mercadora de escravos.  Ela não pertence ao MUNDO IMPIO. Ela ouviu a mensagem do evangelho e por ela foi cativada. Ela aceitou a Cristo como Salvador e Senhor. Ela conheceu as Escrituras, ela recebeu uma consciência renovada. Ela cresceu espiritualmente, ela trabalhou na obra de Deus, ela participou das ceias, ela recebeu a imposição das mãos de apóstolos.  Essa mulher da qual Cristo profetiza é um MINISTRO DO EVANGELHO. É alguém que está MENTINDO dentro de sua CASA. É alguém que está DETURPANDO a sua palavra. E mais ainda.
“aquela mulher que se diz profetisa”
No Novo Testamento “profetizar” significa alguém que fala sobrenaturalmente dirigido, inspirado ou tomado pelo Espírito de Deus. Algumas vezes como se o próprio Espírito Santo pela sua boca falasse.
Ela não era isso, não possuía tal ministério:
 – ela se diz profetisa –
..Ela mesmo,  por sua própria conta e risco se intitulou como tal, e falsamente simulava falar em nome de DEUS para a igreja. Ela agia como se o Espírito a usasse, ensinando com caráter místico ou SOBRENATURAL suas mentiras malignas.
De outro modo, por assim dizer, ela fingia ser DEUS e ensinava orgias. 
Quando assim procede, age IMPIAMENTE. E nenhum IMPIO possui o direito de FALAR das coisas de Deus.

Salmos 37:35
Mas ao ímpio Deus diz: “Que direito você tem de recitar as minhas leis ou de ficar repetindo a minha aliança?

A VISÃO
Estas são as palavras do Filho de Deus, cujos olhos são como chama de fogo e os pés como bronze reluzente.
O modo como Cristo se apresenta para cada igreja nas cartas de Apocalipse é diferente. De um modo doce aos que amam, de um modo magnifico aos que necessitam de esperança e de um modo terrível aos que vivem em pecado. 
A ENTREGA DA LEI
Quando a LEI foi entregue por intermédio de Moisés a visão da montanha em chamas, os raios, os trovões, o terremoto e tudo o mais, tem uma função. Deus em alguns momentos falou suavemente com seus profetas. Amorosamente através dos cânticos. Um profeta dormindo no Velho Testamento é acordado por um anjo, como um amigo o acordaria. Jacó adormece e recebe uma maravilhosa visão através de um sonho. Maria recebe um anjo que não quer que ela se assuste. Ele a cumprimenta docemente: “bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto de teu ventre”
A LEI foi entregue para uma nação pecadora, idólatra, arrogante, cheia de vícios. Era necessário incutir RESPEITO nos corações, assombrá-los, para que por anos seguidos eles contassem, lembrassem, acordassem assustados no meio da noite.  Eles precisavam de incentivo. E de associarem a LEI DIVINA ao PODER DIVINO de modo permanente. E assim foi. Deus conhece o coração humano.   Ou de uma nação.
Estas são as palavras do Filho de Deus, cujos olhos são como chama de fogo e os pés como bronze reluzente.
Quando Cristo se apresenta de modo ASSUSTADOR (tocha-humana!) um ser incandescente! Está mostrando o PODER divino, lembrando da LEI, da sua Autoridade, de que ele é TODO-PODEROSO. Sua essência é sobrenatural, transcendente, santa.
DELE É O PODER
Que DELE é o PODER e o DIREITO de JULGAR. Que em suas mãos está o destino do ser humano! Que alguém permanecer na TERRA ou não, depende DELE. Ele não precisa enviar uma enfermidade. Por sua ORDEM, vivemos ou morremos.  Porque é pelo PODER DE DEUS que estamos vivos.
Dizem que cada um de nós possui uma hora para morrer. E que nenhum de nós morre antes do dia marcado. 
Queria dizer que esse dia continua nas mãos do Criador.  E que Jesus é uma das dimensões divinas, e que sem ele nada do que existe se tornou realidade.
I Coríntios 4:5
Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?
EMBAIXADA DIVINA
A Igreja na terra é uma dimensão divina, ela é uma embaixada da eternidade. O tempo da igreja não é semelhante ao tempo humano.  Um dos mistérios revelados a Moisés sobre as coisas divinas é que o tempo passa de um modo diferente para Deus e para os anjos.  “pois para ti mil anos são como um dia e um dia como mil anos”
O TEMPO DA ETERNIDADE
Na dimensão onde habita Deus o pecado não é uma opção. Um salmista pergunta quais são as condições para habitar no céu? Interessante pergunta. O que eu devo ser, o que Deus espera daqueles que habitarão com ele na dimensão divina? O céu nunca foi imaginado por Cristo como um AMANHÃ, uma ÉPOCA ou uma ERA futura, sim como um LUGAR, pré-existente, acessível. Ele se referia a ele como “a casa de meu Pai”. Um lugar absurdamente real. 
Um dos mistérios da igreja é ser uma embaixada, uma extensão da “casa do pai”.
E sujeita agora não mais as leis que regem o mundo, mas as leis que regem a eternidade. Uma embaixada é um pequeno território estrangeiro dentro do território de um país. Os navios são assim considerados, assim como os aviões em viagens internacionais. Até que o individuo desça do avião ou sai do navio estrangeiro, continua debaixo das leis do seu país de origem.
QUE PAIS É ESTE
O pais de origem da igreja de Cristo é a pátria dos profetas, o lugar onde Deus habita corporalmente, onde habitam fisicamente bilhões de anjos. As leis que a regem são as leis dessa terra sobrenatural.
Aquela mulher pecou não no âmbito humano, aonde Deus manifesta sua graça, concedendo vida aos bons e aos maus.
TEMPO DE DEUS
Fez mais que isso. Ela pecou na esfera de um lugar onde o tempo segue o tempo de Deus, e onde as leis refletem a cidadania celestial.
Por isso o seu juízo segue um tempo determinado por Deus, MENOR do que dado aos demais homens da terra.
 21 
Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela não quer se arrepender. ||Português: Nova Versão Internacional||Apocalipse||2||21
E Jesus agirá do mesmo modo que o Espírito Santo agia nos tempos anteriores da vinda de Cristo:
Ezequiel 3:17
Quan­do eu disser a um ímpio que ele vai morrer e você não o advertir nem lhe falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos e salvar a vida dele, aque­le ímpio mor­rerá por sua iniquidade; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.
Ezequiel 3:18
Se, porém, você advertir o ímpio e ele não se desviar de sua impiedade ou dos seus maus caminhos, ele morrerá por sua iniquidade, mas você estará livre dessa culpa.
Porque as leis espirituais não mudam.
Provérbios 10:25
O temor do Senhor prolonga a vida, mas a vida do ímpio é abreviada.
IMPRESCRITIVEL
Cristo afirma que a LEI jamais passará. Ela permanece agindo hoje como no passado.  Hoje do mesmo modo os seres humanos prolongam ou diminuem suas existências de acordo com suas atitudes.
Não há intenção no Espirito de Deus de abreviar a vida humana. Antes conservá-la.
Isaías 26:10
Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.
Ezequiel 18:21
Teria eu algum prazer na morte do ímpio? Palavra do Soberano, o Senhor. Ao contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver?
Ezequiel 30:12
Diga-lhes: Juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que o seu povo haveria de morrer, ó nação de Israel?
HAVIA UM HOMENZINHO TORTO
Mas para que essa vida seja conservada esse ser humano errado, vivendo uma vida torta, como cantava a canção infantil, necessita deixar de lado a sua devoção a dona morte. Os quadrinhos criaram uma figura (Marvel), um vilão denominado Thanos, cujo nome significa morte ou região da morte em grego, uma criatura razoavelmente confusa (um leitor de quadrinhos da Marvel  debateria essa frase por horas),  que era apaixonado pela morte personificada.  Viver de modo ímpio é amar a morte. Como se dirigisse embriagado em alta velocidade, ou se atirasse das torres gêmeas na hora em que o avião bate, sem paraquedas, etc. A maldade destrói o homem, o pecado o conduz a morte.
Esse é o veredito do Senhor para a falsa profetiza. 
Ou quase isso. 
 22 
Por isso, vou fazê-la adoecer e trarei grande sofrimento aos que cometem adultério com ela, a não ser que se arrependam das obras que ela pratica. ||Português: Nova Versão Internacional||Apocalipse||2||22
 23 
Matarei os filhos dessa mulher. Então, todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras.
– Vou fazê-la adoecer.
– Trarei grande sofrimento aos que adulteram com ela.
– Matarei os filhos desta mulher.
TRAGÉDIA POUCA É BOBAGEM
Pecado gera tragédia. O discurso é duro. Jesus aparenta um mago antigo lançando maldições e pragas. Aparenta estar irado, revoltado. Porque a IRA de DEUS se manifesta contra o pecado. Eles necessitam entender que não há amor divino por absolutamente nada que seja ou tenha origem maligna. Deus odeia o mal. Quem lê imagina uma profecia aterradora, solene, uma praga amaldiçoadora, terrível. E absolutamente real. Nada do universo salvaria aquelas pessoas do que foi dito se elas não tomassem jeito, se elas não parassem de continuar vivendo dentro da igreja praticando sexo grupal.
LEGITIMIDADE
Jesus possui legitimidade para dizer o que disse porque aquilo que move sua palavra não é o ódio. Antes a verdade.  Ele não mente e nem julga segundo um juízo humano. Mas segundo uma perfeita e absoluta visão de toda a realidade espiritual e o que isso iria acarretar para toda aquela geração.
INTIMIDADOR
O discurso é INTIMIDADOR porque é isso que Deus quer realizar naquele instante.
Como dito antes, Deus é o DONO da PALAVRA, ele a CRIOU, ele a EXERCE de acordo com sua justiça, com sua verdade e com sua SABEDORIA.
SABEDORIA
Aquela raça de gente sem-vergonha não iria criar juízo ouvindo “filhinhos, já vencencestes o maligno” OU “queridos, que coisa feia, feia, vamos deixar de lado isso porque o pecado gera consequências…” ou “aquilo que o homem semear, isso ele há de colher”.  O Espírito escolheu o que iria dizer, mesmo podendo afirmar, como o fez na carta de Romanos que seria o pecado que os destruiria, que o sofrimento é fruto de leis espirituais quebradas e que o salário do pecado é a morte.                  
ADVERTENCIA
Nenhum ministro que abrace o evangelho e o use para seu proveito próprio, para roubar, enganar, ter prazer, iludir, ludibriar, mentir, aprisionar, raptar, está livre de tal realidade. E muitos homens que brincaram de fingir viver uma vida santa, pereceram. 
DETALHE
Mas observe algo mais. Ela não é sentenciada a morte. Mas seus filhos são.  Seus amantes sofrem, ela adoece e seus filhos morrem.
Porque os filhos de Jezabel morrem? Porque de algum modo, foram influenciados pelos pecados de sua mãe. Possivelmente também praticavam os mesmos tipos de atos. Talvez, também tivessem relações com a própria mãe.
Ou porque sentiam tamanha vergonha do que acontecia que já não queriam mais viver. 
A MORTE
A morte possui muitos significados. O justo também morre por ser convocado a se apresentar diante de Deus. Jacó sabia quando morreria. Moisés foi avisado com antecedência. Davi convoca seu filho Salomão para lhe dar as ordens finais. Simeão, o velho sacerdote solicita a Deus que o leve para casa após ter visto a face do messias. Paulo entendia que era melhor estar com Cristo, até do que a vida terrena.
Paulo cita o caso de uma pessoa da qual foi retirada a proteção divina, “seu corpo seja entregue a satanás para destruição do corpo para que sua alma seja salva naquele grande dia”. Concordava com Jesus que dizia que melhor era perder uma mão, um olho ou outra coisa do que perder a vida eterna. Já que não queriam se submeter a disciplina do Espírito, o Espírito deixaria que eles tratassem pessoalmente com quem lhes inspirava os atos.  Se vocês querem viver amaldiçoando os outros, vão fazer isso sem a proteção de Deus. Vocês não podem ter o privilégio da proteção, do cuidado divino, se agem como se Deus não existisse. Se sendo filhos, conhecendo sua santidade, vivessem sem que ela tivesse valor.  Porque não seria justo com os outros homens. Porque cada um recebe segundo as suas obras. Essa lei vale para os de fora e apesar da Graça, vale para os de dentro, que viverem dissolutamente.
CONCLUSÃO
Esse é o significado do triste episódio com a falsa profetiza Jezabel.
Mas perceba.  A profecia foi lida diante de toda a igreja. A primeira carta de revelação GERAL dada pelo Senhor Jesus desde sua ascensão. Embora os apóstolos tivessem revelações esporádicas, isso era algo absolutamente novo para a igreja, mesmo naqueles tempos.  Algo fantástico, Imagine a primeira vez que a carta do Apocalipse foi lida diante de uma congregação. Eu particularmente creio que Jezabel não só se arrependeu, como deve ter andado em muita oração e jejum até os últimos dias de sua vida. Creio que os líderes correram para suas famílias chorando e pedindo perdão. E que os filhos de Jezabel fizeram parte da segunda geração de pais da Igreja. Minha grande esperança.

E que líderes entendam. Que os olhos DELE ainda brilham. Muito.
Muito
Muito.
Welington Corporation





An analogy for government ministry leaders in churches.


And a serious exhortation








It is clear that a kingdom is continued by royal descent, usually his firstborn son. Since ancient times the king is regarded as a descendant of a deity, or as the result of a divine choice. In the royal family is credited to condition governmental responsibility, exclusive right that does not belong to other families of particular people, tribe, race or nation. Once established the kingdom that responsibility to pass direct descendants.
The people understand how to design this election and the gods would grant powers to the king to rule.
Depending on the culture, traditions and customs, could be:

– From legislative origin: The King enact laws, acting as a legislator and sometimes as the author of the jurisprudence of the kingdom.
In Scripture we read that a royal decree sealed by a Persian king possessed such value that even the king himself who sealed it could nullify it.

– By law in many instances even criminal;
– As head of the largest state;
– As a holder of the command post of the largest military forces.
– As lord of properties and greater wealth of a people;
– As a minister of planning and economy, directly influencing the course of a nation.

In some cases also established the religious and moral conduct of a nation. This continuity would be accomplished by the direct heirs or legal heirs forever.

Had in the past extreme care to preserve the bloodline and prevent the birth of illegitimate children. There was great vigilance on the queen, princesses and concubines.
Hence the creation of special palaces, guarded by eunuchs, who were nobles of extreme confidence of the king, most of them neutered or unable to bear children, to maintain the integrity of the legitimacy of children.
It was forbidden to men access to real harems. When they reach adolescence, the children of princes, since they could no longer live in the palace with their mothers.
The fact that this transfer of power to the children does not mean the transfer of skills from the government or the administrative capacity of their parents.

Without going into details about empires, kingdoms, monarchies and similar, or doctrines that somehow took for themselves the concept of divine election to membership or justified or reinterpret doctrines as eugenics, Arianism, religious castes, titles of nobility, sacredness of titles academics and the like … the list would be longer than this draft.

The kings of the earth are symbols of something much bigger. And something better too. Every ruler is actually a TYPE a FIGURE a SHADOW, a reference. The only be able to rule over humanity rose again the third day. He is undoubtedly descending divine. And recognized for such by angels. And by demons.
In the church we have this worthy king, who is called Christ.
And it is his spiritual seed that must be preserved for positions of trust in your home. Only the seed of Christ is something that can GOVERN, not in the temporal world, but a place that moves between two worlds, an embassy of God on earth, the Church.

We can not generate, humanly speaking, by heredity, the “heirs” to the posts of directors or “government” of your home.
The worst thing that can exist on earth is an embassy, ​​embassy should represent God, being ruled by a son of Adam. Being ruled by human concepts, ideas and human ways. According to the weakness, the choices and the human will. Or under the shadow of sin, error, lie, what man wants, because he wants to, whatever, and wherever.
Christ to establish dominance in the human heart is that the Church was raised. And it is this area that his kingdom begins.

In the church spiritually applies the principle of divine election and choice.

A man can only take up a post in the ministry of a church if elected and called by Christ. The principles of continuity and royal descent according to the flesh were not extended to the BODY, because he already has:

1) A constitution, Scripture
2) A government, of the Holy Spirit;

Ministers of God can not create laws against Scripture. Men or women can not take positions without guidance that comes from the legitimate government of the church (Christ) ministries had not instituted by Christ have no value to the church. Person exercising any office without confirmation by the Spirit of God, own or possess anointing, which means spiritual empowerment to exercise it.

The sons of ministers can only hold the positions that their parents if they have had this call and confirmation from God.

We have seen churches controlled by families. Churches or their leaders control sectors doing the same silly things without owning any guidance from God for this.
And doing that with your mouth full of verses and full of biblical quotations. We have seen people yelling from the pulpit that were “called by God” to do what they are doing without, however, his life, his deeds, his preaching generate spiritual fruits.


Several times people approach church leaders with the intention of occupying positions that other people are already occupying, using various ploys to achieve your goals.
Because they think is most qualified or believe to be more spiritual or imagine themselves better prepared to lead, motivated by being a church already structured such that welcomed them.
Ministries or churches with many members take years to be organized, with the development of its various ministries or services provided to members and the community in general.
Leaders of large churches are people known, are honored by the people of the group have access to pulpits, are ahead of events, appear as their positions have more visibility.
And jobs become desirable object for those willing to receive honor identical, objects of desire of those who crave reconhecmento, those who would be in evidence.
The Spirit of God, in turn, has its own plan for training and development for their leaders.
He knows the motives of the human heart, his nobility and his villainy. He searches the minds and hearts. Several times we read in Scripture the calamity of having bad intentioned people, moved by envy, for reasons clumsy when these reach leadership positions.




In Revelation Jesus dictates seven letters containing recommendations to ministers seven seven churches located in Asia. The Spirit of God has probed the spiritual state of those congregations and what was wrong was manifest not only the seven churches, but every generation that one day they would read the seven letters Apocalispe.
In one Spirit says that a particular false prophetess name well known to readers of Scripture Jezebel (coincidentally the leader had the same name of an ancient witch) taught that the orgy was a doctrine of Scripture, having even done experiments in this direction with several other Church leaders. Leaders who kindly Spirit not exposed names, but warned them of the consequences of what they were doing.

Revelation 2 18-23

18
The angel of the church in Thyatira write: These are the words of the Son of God, whose eyes are like blazing fire and feet like bronze glowing.

 19
I know your deeds, your love, your faith, your service and perseverance, and I know that you are doing more now than in the beginning.

 20
However, I have this against you: you tolerate Jezebel, the woman who calls herself a prophetess. By her teaching she misleads my servants into sexual immorality and to eat food sacrificed to idols.

 21
I gave her space to repent of her immorality, but she did not want to regret.

 22
Therefore, I will make it sick and bring misery to commit adultery with her, unless they repent of her ways.

 23
Children I will kill this woman. Then all the churches shall know that I am he who searches hearts and minds, and I will repay each of you according to your works.

Of all the verses one in particular jumps right before our eyes:

Children I will kill this woman. Then all the churches shall know that I am he who searches hearts and minds, and I will repay each of you according to your works.

JESUS ​​is GOD. Has power over life and death. At the end of the book of Revelation he is a man supremely evil according to his power:

1 Corinthians 5:13
Then the wicked be revealed, whom the Lord shall consume with the breath of his mouth and destroy by the manifestation of his coming.



We’re not talking about a woman doing porn, a woman living in prostitution. We’re not talking about a slave. We’re not talking about a drug dealer. Currently millions of people perform drug trafficking, organ trafficking, trafficking of people. But it is not such a person that Jesus is dealing right now. The human evil generates debts with God and with men. Generates sinister consequences. Generates a future judgment. Ask the average life of a murderer Brazilian Today: 28 years.
The life expectancy of a human being in this beginning of the millennium is at least 74 years. Life is short for wickedness.


Because, in fact, God does not treat the man immediately as he deserves. Everyone treats with kindness, continuously. So there is no immediate judgment when man takes the life of another human being.
Luke 6:22
Amen, but your enemies, do good to them, and lend to them without expecting to get anything back. Then, the reward will be great, and you will be sons of the Most High, because he is kind to the ungrateful and wicked.
There are about human a state of grace, a dispensation of mercy. If it were not so to complete his evil man would die immediately. But human evil destroys those who exercise.

Job 13:16
The wicked man suffers torment all his life, as well as the cruel man, in the few years that are reserved.

So who does suffer lives in constant pain. There is no way to sow bitterness and then reap happiness. There is no way to live in the fullness of life by destroying others.

Till the time appointed for the judgment

Proverbs 28:15
I was thinking: The righteous and the wicked, God will judge them, because there is a time for every purpose, a time for everything that happens.

As I was talking, Jezebel is not a tradeswoman slave. She no longer belonged to the unrighteous world. She heard the gospel message and that message was captivated.
She accepted Christ as Savior and Lord. She knew the Scriptures, she received a renewed awareness. She grew spiritually, she worked in the work of God, she participated in suppers, she received the imposition of hands of the apostles. This woman of which Christ speaks is actually a MINISTER OF THE GOSPEL. She is someone who is LYING voluntarily within the HOUSE of God. She is someone who is misrepresenting the Word of Christ.

And he’s doing more than that:

“The woman who calls herself a prophetess”

In the New Testament “prophesy” means someone who speaks supernaturally directed, inspired or taken by the Spirit of God. Sometimes acts as though the Holy Spirit speak through you.
But Jezebel was not that she did not have such a ministry:

 – She calls herself a prophetess –

.. She even, at their own expense if titled as such, falsely pretended to speak on behalf of God to the church.
She acted as if the Spirit used it, teaching with mystical character, teaching with supernatural character, their own evil lies.

Otherwise, so to speak, she pretended to be God and taught orgies.

When does so, act wickedly. And none of the wicked has the right to SPEAK the things of God.

Psalms 37:35
But to the wicked God says: “What right have you to recite my laws or keep repeating my alliance?
VISION

These are the words of the Son of God, whose eyes are like blazing fire and feet like bronze glowing.

How Christ manifests for each church represented by the letters of Revelation is individual. Manifested so sweet to those who love him, a magnificent way to those who need hope and a terrible way to living in sin.

DELIVERY OF LAW

When the LAW was given by Moses, happens sight of the mountain in flames, are seen lightning, thunder occur, an earthquake happens and stuff aterradoras.o more, it has a function. God at times spoke softly with his prophets. Lovingly through songs. A sleeping prophet in the Old Testament is awakened by an angel, like a friend’s wake. Jacob falls asleep and gets a wonderful vision in a dream. Maria receives an angel who does not want her to be scared. He greets sweetly: “Blessed art thou among women and blessed is the fruit of thy womb”

The Law was given to a nation sinful, idolatrous, arrogant, full of vices. It was necessary to instill in the hearts RESPECT, haunt them, that they told for years followed, remember, wake up frightened in the night. They needed encouragement. And to join the LAW DIVINE DIVINE POWER permanently. And so it was. God knows the human heart. Or a nation.

These are the words of the Son of God, whose eyes are like blazing fire and feet like bronze glowing.


When Christ appears so SCARY (tocha-humana!) a being glowing! Is showing the POWER divine, reminding LAW, its authority, that he is ALMIGHTY. Its essence is supernatural, transcendent, holy.


POWER BELONGS TO HIM

For him, Christ is the absolute POWER and RIGHT to JUDGE.
You know that it is in their hands the destiny of the human being!
That someone stay on EARTH depends on IT.
By his order, we live or die. Why is the POWER OF GOD that we are alive.
They say that each of us has an hour to die. And none of us dies before the appointed day.
I would like to say that this day is in the hands of Christ.
And that Jesus is the divine dimensions, and without Him nothing that exists came true.

I Corinthians 4:5
For it is time for judgment to begin with the household of God, and if it begins with us first, what will be the end of them that obey not the gospel of God?
DIVINE EMBASSY

The Church on earth is a divine dimension, it is an embassy of eternity. The time of the church is not similar to human time. One of the mysteries revealed to Moses on divine things is that time passes differently for God and the angels. “As for you a thousand years are like a day and a day like a thousand years”

TIME OF ETERNITY

In the dimension where God dwells sin is not an option. A psalmist asks what are the conditions to dwell in heaven? Interesting question. What should I be, what God expects of those who dwell with him in the heavenly dimension? The sky was never imagined by Christ as an TOMORROW an ERA SEASON or future, but as a pre-existing PLACE, accessible place. He referred to him as “the house of my Father.” A place absurdly real.
One of the mysteries of this church is to be an embassy, ​​to be an extension of the “House of my Father.”
And now no longer subject to the laws governing the world, but the laws governing eternity. An embassy is a small foreign territory within the territory of a country. The ships are well considered, as well as aircraft in international travel. Until the individual get off the plane or out of the alien ship, still under the laws of their country of origin.

WHAT IS THIS COUNTRY?

The country of origin of the church of Christ is the homeland of the prophets, the place where God dwells, where angels dwell physically billion. The laws that govern it are the laws of this land supernatural.

That woman sinned not in the human realm, where God manifests his grace life good and bad people.

TIME OF GOD

Did more than that. She sinned in the sphere of a place where time follows God’s time, and where the laws reflect the heavenly citizenship.

So your judgment follows a time determined by God, given LESS than the other men of the earth.


 21
I gave her space to repent of her immorality, but she did not want to regret.

And Jesus will act in the same way that the Holy Spirit worked in the days before the coming of Christ:
Ezekiel 3:17
When I say to a wicked man that he will die and you do not warn him or speak to dissuade him from his evil ways and save his life, that wicked man shall die for his iniquity to me, however, you will be responsible for his death .
Ezekiel 3:18
But if you warn the wicked man and he does not deviate from his wickedness or from his evil ways, he will die for his iniquity, but you will be free of this guilt.

Because the spiritual laws do not change.

Proverbs 10:25
The fear of the Lord prolongs life, but the life of the wicked is short.

Imprescriptible

Christ says that the LAW will never pass.
It remains today as acting in the past. Today the same way humans extend or reduce its stocks according to their attitudes.

There is no intention in the Spirit of God to shorten human life. Before you save it.

Isaiah 26:10
Let the wicked forsake his way, and the evil man his thoughts. And let him return unto the Lord, who will have mercy upon him, turn to our God, for he willingly gives his forgiveness.
Ezekiel 18:21
Had I any pleasure in the death of the wicked? Word of the Sovereign LORD. Unlike, perhaps I do not like to see him deviate from his ways and live?
Ezekiel 30:12
Say unto them, As I live, declares the Sovereign Lord, I have no pleasure in the death of the wicked, before I delight that they turn from their ways and live. Come back! Turn around from his evil ways! Why his people would die, O house of Israel?



There was a little man who was bent

But for vidahumana is conserved, this human being in an error state, living a pie, as she sang the children’s song, you need to set aside his devotion to Lady Death. The comics have created a figure (Marvel), a villain named Thanos, whose name means death or region of death in Greek, a creature fairly confused (a reader of Marvel comics would debate that phrase for hours), in love with death personified. Who lives in an ungodly way love death.
As if someone drove drunk at high speed, or someone threw up the twin towers at the time the plane hit, without a parachute, etc..
Evil destroys man, sin leads to death.


This is the verdict of the Lord to the false prophesies.

Or nearly so.

 22
Therefore, I will make it sick and bring misery to commit adultery with her, unless they repent of her ways.

 23
Children I will kill this woman. Then all the churches shall know that I am he who searches hearts and minds, and I will repay each of you according to your works.


– I’ll make her sick.
– I will bring great suffering to those who commit adultery with her.
– I’ll kill the children of this woman.

LITTLE TRAGEDY IS BULLSHIT

Sin generates tragedy. The speech is hard. Jesus seems a mage casting ancient curses and plagues. Appears to be angry, disgusted. Because the IRA of God manifested against sin. They need to understand that there is no divine love for absolutely nothing that has malignant origin. God hates evil. Who reads imagines a terrifying prophecy, solemn, a plague damning, terrible. And absolutely real. Nothing in the universe could save those people of what was said if they did not change their behavior if they do not stop to continue living within the church practicing threesomes.

Legitimacy

Jesus has legitimacy to speak what he said, because what moves your soul is not hate. Before the move that is the truth. He did not mind and neither judges according to a human judgment. But according to a perfect and absolute vision of all spiritual reality and second that bring SUCH ATTITUDE for all that generation.

Intimidator

The speech is intimidating because that is what God wants to do in that moment.
As said before, God is the lord and master of the Word of language. He created it, he plays according to his justice, his truth and his Wisdom.

WISDOM

That race of people shameless hearing would not change: “little children, because vencencestes the evil” or reading: “ones that ugly, ugly, leave aside that, because sin produces consequences …” or read: ” whatever a man sows, that he will reap. ” The Spirit chose what to say, even being able to speak otherwise. How did the letter of Romans teaching “that is the sin that destroys and that human suffering is the result of spiritual laws broken and that the wages of sin is death.”

WARNING

Any minister who embrace the gospel and use for your own advantage, to steal, cheat, take pleasure, deceive, cheat, lie, imprison, kidnap, is close to this reality.

And many men who played pretending to live a holy life, perished.



DETAIL

But notice something else. She is not sentenced to death. But their children are doomed. Her lovers she will suffer and sicken their children die.

For the children of Jezebel would die?
Because, somehow, were influenced by the sins of his mother. Possibly also practiced the same types of acts. Perhaps, also had relations with his own mother.
Or because they felt such shame what happened that no longer wanted to live.

DEATH

Death has many meanings. The righteous man also dies by being summoned to appear before God. Jacob, for example, knew in advance when you die. Moses was warned about his death in advance. David called his son Solomon to give the final orders. Simeon the old priest asks God to take him home after seeing the face of the messiah. Paul understood that it was better to be with Christ, even than the earthly life.

Paul cites the case of a person from which divine protection was withdrawn, “his body be handed over to Satan for the destruction of the body so that his soul may be saved on that great day.” Agreed with Jesus that said it was better to lose a hand, an eye or something than lose eternal life. Since we did not want to undergo the discipline of the Spirit, the Spirit that they would treat them in person who inspired acts. If you want to live cursing others will do it without God’s protection. You can not have the privilege of protection, divine care if they act as if God did not exist. If being children, knowing his holiness, to live without her value. Why not be fair to other men. Because each receives according to his works. This law applies to the outside and despite Grace goes for those inside, who live riotously.

CONCLUSION

This is the meaning of the sad episode with the false prophetess Jezebel.
However, the prophecy was read before the whole church. It was the first letter of GENERAL revelation given by the Lord Jesus since his ascension. Though the apostles had sporadic revelations, this was something completely new to the church, even in those times. A fantastic thing!

Imagine the first time that the letter of Revelation was read before a congregation. I particularly think Jezebel not only repented, as it must have been in much prayer and fasting until the last days of his life. I think leaders rushed to their families crying and asking for forgiveness. And the children of Jezebel were part of the second generation of the church fathers. My great hope.










And that today’s leaders understand: That the eyes of the One who sees all continue to shine brightly.

And glow eerily.

Frighteningly

Alarmingly.









Welington Corporation

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: