Sabe porque as pessoas não casam hoje em dia…

Fulano,
Sabe porque as pessoas não casam hoje em dia???

Porque ambos querem viver como se fossem solteiros.

Porque imaginam que podem fazer o que quiserem, quando quiserem e se quiserem após casados.  
Porque imaginam que podem comprar coisas que impactem as finanças do casal sem pedirem consentimento prévio para realizá-lo.
Porque imaginam que possuem o direito de decidir coisas que são importantes para os dois sem antes se reunirem para decidir aquilo que é melhor.

Porque se desobedecem continuamente. E não é porque o que está sendo pedido é absurdo o não razoável. Por pirraça.
E porque os esposos não se submetem as necessidades um do outro.
Casados não têm mais direito a sua plena vontade. Talvez a vontade parcial. 
Sequer seus corpos se pertencem mais!!! 

Ele pertence a Ela e Ela pertence a Ele.
A moça que um dia foi desobediente aos pais que levar tal cultura para o casamento terminará sozinha. Assim como o moço.
Quando a mulher sai da casa dos pais para estar debaixo de um lar, se torna por comissão divina a administradora desse novo lar.  
Quando ele sai de casa de seus pais deve entender que um dia seus bens já não lhe pertencerão. Em todos os povos, todas as nações, em todos os tempos, todas as famílias que um dia prosperaram só o fizeram porque a esposa amou sua nova casa, amou seus filhos e lutou pela saúde financeira de sua nova casa.
E porque havia um homem que confiava na idoneidade dela.

Ela não deve colocar seus desejos pessoais acima da capacidade dos recursos de seu novo lar de realiza-lo. Tão pouco ele. Ela não deve sacrificar o futuro, ela não exige sacrifícios colocando em risco as posses que administra em nome de seus caprichos. E nem ele permite que suas vontades limitem a qualidade de vida da amada.
Se de todo modo ela é sustentada pelo esposo, na verdade os bens dele pertencem agora a ela. Se ela participa da renda do casal, o que possui pertence a sua família.
O homem não deveria ser permanentemente sustentado pela mulher. Numa situação transitória, é viável, mas como objetivo maior deve almejar prover o sustento da família. Porque um dia sua esposa estará trabalhando e ao mesmo tempo se preocupar em cuidar dos filhos, e sendo ele o provedor da família tira de suas costas uma tremenda responsabilidade.

O sustento vindo de um dos membros da família é só uma provisão compartilhada, beneficio que Deus concede ao casal. O trabalho é fruto da saúde, das oportunidades, da capacitação proporcionada por recursos dos pais, do fruto do trabalho, que age como um canal divino. 
Por detrás de nossas atividades existe uma coisa chamada Graça. Favor. Benção. Provisão. Socorro. Não há ser humano que viva somente por forças de suas mãos. Suas mãos são amparadas por Deus.  
A sensualidade da mulher pertence ao seu esposo. Se ela sente-se bem em ser sensual para com os outros homens, se é seu esporte despertar o fetiche dos outros para sentir revigorada sexualmente, é um esporte que quebra o principio da unidade e demonstra que sua alma está dividida. Como se intimamente se recusasse a ser propriedade exclusiva de um único homem.
E se isso acontece é porque não se completam absolutamente um com o outro, do mesmo modo,  se ele busca a sensualidade de outras é porque não se completa absolutamente com ela. E devem, acima dos caprichos da natureza,  a isso buscar. Esse absoluto.

O propósito do casamento é que os dois se saciem mutuamente, se completem, se entreguem um ao outro de tal modo que não haja a dependência de nenhuma outra situação para serem plenos sexualmente. Eles se respeitam e se procuram tendo como máxima não magoarem um ao outro. 

No cerne do relacionamento está a necessidade de ser amado e de amar de tal modo que torne a vida da pessoa amada o mais feliz possível, dentro de um mundo de preocupações, de cuidados, de necessidades, de serviços, de trabalho, de mudanças e de sofrimentos.
                                                                                 
Lutando para viver em paz, e para desatar cada situação que possa se transformar num conflito. Preocupando-se do tom de voz à mudança comportamental, de pronomes de tratamento à gesticulação.
Um dos (sábios) conselhos nas Escrituras é de que é melhor viver sozinho numa casa pobre do que dividir uma mansão com uma mulher que briga e reclama o tempo todo. O mesmo se aplica às mulheres. Outro que a reclamação que não cessa é como se fosse uma goteira que nunca para de pingar dentro de uma tenda.
A ordem que um dos apóstolos emite as pessoas da Igreja que se formava era que eles amassem suas esposas do mesmo modo que Jesus se entregou no calvário para ser crucificado. E que cuidasse delas como cuida e se importa com o próprio corpo. Não vemos muitos maridos crucificados por ai em prol de suas mulheres. 
Por motivos fúteis centenas de casais se separam. Desprezam anos de amor, de planos, de projetos de vida, por coisas banais. Outros destroem seus casamentos por posturas amarguradas, juntando rancor a cada falta cometida, trazendo á lembrança os menores erros do passado, porque preferem o caminho da indiferença ao perdão.  
As vezes os conjugues agem como crianças pirracentas ou como idosos cristalizados pela vida incapazes de mudar suas posturas, de recriar-se, de transformar-se, de aperfeiçoar a relação.
A vida exigirá corações capazes de suportar enfermidades, situações emocionais diversas e a vontade de superar medos, traumas, sonhos desfeitos, perdas pessoais.


A amizade é a ancora do casal. Eles são amantes, mas antes de qualquer coisa, eles são amigos inseparáveis. E amigos que lutam para não se separarem.

Lutam pela paixão que um dia os motivou a estarem juntos e mesmo que caiam numa situação de infidelidade não permanecem nessa situação, não abrem mão de lutarem pelo direito de manter seus laços, e atitudes que restaurem uma perfeita comunhão entre os dois.

Devem amar de tal modo que não irão ferir-se voluntariamente. E devem estar dispostos a recriar seu casamento como se casados ainda não fossem e viessem a se unir pela primeira vez.  
A base do casamento é de duas pessoas que lutam para preservar o coração um do outro em meio a turbulência da vida.

Que compreendem suas limitações culturais, intelectuais, espirituais, sentimentais e sexuais, que possuem uma visão de sua imperfeição humana e por isso são capazes de perdoar. De reavaliar seus planos.
                                           
Casamento não significa anular ambas as vontades, mas compartilhá-las. Um tentará realizar os desejos do outro. Vão tentar achar uma solução quando acontecer a divergência, e irão tácitamente renunciar algo se isso for algo que é insuportável a outra pessoa. Mesmo que signifique mudar hábitos.
Crescendo em afeto para que aquilo que é exterior e que envelhece, seja substituído por bens que nunca envelhecem, cordialidade, carinho, amizade, intimidade, comprometimento, lealdade.


Porque o casamento é um ato de fé. Fé extraordinaria. 

Num propósito extraordinário.
Que se cumpre no decorrer de um tempo
que mesmo que seja longo,
ainda assim,
é curto demais. 

John Doe ,
You know why people do not marry today? ?

Because both want to live as if they were singles .

Because both spouses think that can do whatever they want , whenever they want and if they want, after married .
Because both spouses think that can buy things that impact the finances of the couple without asking consent to bring it about .
Because the both spouses think have the right to decide things that are important to both without first a meeting to decide what is best .

Because they desobey each other. And it’s not because what is being asked is absurd unreasonable. By prank.
And because the spouses do not understand the needs of one another .
the “married” have no more right to their full plans without common consent . Perhaps to a part of yours desires.
Even their bodies not belong itself more !

He belongs to her and she belongs to Him
The girl who was once disobedient to parents and bring this culture to his matrimony will end the marriage alone . Idem for your husband .
When the wife leaves the house of the parents to be under a home receive a divine commission to managing this new home.
When the man leaves the house of his parents must understand that one day their assets no longer belong to him.
In all peoples , all nations , at all times , all families that prospered and won only because his wife loved their new home , loved their children and fought the financial health of your new home .
And because there was a man who trusted in her management .

She should not put their personal desires above the resource capacity of your new home to realize it . Not.
She should not sacrifice the future , it requires sacrifices endangering the possessions that administers on behalf of their whims .
And neither he allows his wishes can limit the quality of life of the beloved .
If in any case she is sustained by the spouse actually his assets now belong to her. If she participates in the income of the couple , which belongs to his own family.
The man should not be permanently sustained by the woman . In a transitional situation, it is feasible , but as larger goal should aim to sustain his family . Because one day your wife will be working at the same time she worry about taking care of the children , and  being he the provider of the family withdraws of her back,  a tremendous responsibility .

The support from one of the family members is only a shared provision benefit that God gives the couple.
The work is the result of health, opportunities, training resources provided by the parents , the fruit of labor, which acts as a divine channel.

Behind our activities there is something called Grace. Favor.
Blessing . Provision. Help.
There is no human being who lives only by their hands forces . His hands are supported by God.
The sensuality of the woman belongs to her husband . If She feels good to be sexy for other men , if this is your sport fetish arouse others to feel sexually invigorated , is a sport that breaks the principle of unity and shows that his soul is divided.
Internally refused to be owned exclusively by one man.
And if that happens they not absolutely complement each other in
he same way if he seeks the sensuality of others womans is because it is not absolutely complete with her. And they must , above the vagaries of nature, feel full with one another . This is absolute principle.

The purpose of marriage surrender to one another such that there is no dependence on any other situation to be sexually full . They respect and seek having a maximum not hurting each other.

At the core of the relationship is the need to be loved and to love in such a way that makes the life of a loved person as happy possible , within a intimate concern , of care , of needs , of services , in labor , and in the changes that suffering causes.
                                                                               
Striving to live in peace , and to untie each situation that may turn into a conflict. Worrying since the tone of voice to behavioral change, until the treatment of pronouns and their gesticulation .
One of the ( wise ) advice in Scripture is that it is better to live alone in a poor house to share a mansion with a woman who fights and complains all the time . The same applies to women . Another text say that the claim that never cease is like a drip that never stops dripping inside a tent .

The order of the apostles of the Church was that they loved their wives just as Jesus gave Himself to be crucified on Calvary .
And take care of her as care for his own body . We do not see many husbands crucified in favor of their wives .
For trivial reasons hundreds of couples split up . They despise years of love , plans , project life , by trivial things . Others destroy their marriages by bitter postures , joining grudge every misconduct will bring remembrance minor mistakes of the past , because they prefer the path of indifference instead forgiveness .
Sometimes the spouses acts as children or elderly crystallized through life,  unable to change their postures , unable to recreate themselves , to become , to improve the relationship .
Life will require hearts able to withstand diseases , various emotional situations and willingness to overcome fears , traumas , broken dreams , personal losses .

Friendship is the anchor of the couple . They are lovers , but before anything else , they are inseparable friends . And friends who struggle to not separate.

They must fight for the passion that once motivated them to be together and even that falling in a situation of infidelity they will fight to not remain in this situation , do not giving up to fighting for the right to maintain their ties , and attitudes that restore a perfect communion between the two .
They must love in such a way that not injures themselves voluntarily . And they must be willing to recreate your wedding as if they were not married to unite for the first time .

The basis of marriage is two people fighting to preserve the heart of each other amid the turmoil of life .

Understanding their cultural, intellectual , spiritual , emotional and sexual limitations , having a vision of his human imperfection and so are able to forgive . To reevaluate their plans .
                                         
Marriage does not mean annul both desires, but sharing them . An attempt to carry out the wishes of each other.  Both spouses try to find a solution when the divergence occurs, and will tacitly renounce something if this is something that is unbearable to another person . Even if it means changing habits .
Growing in affection for what is outside and it ages , to be replaced by goods that never age , warmth , affection , friendship , intimacy , commitment , loyalty .
Because marriage is an act of faith . Extraordinary faith.
In an extraordinary way .
Which meets two peoples during a time that even if it is long ,
still is too short .

(BY Welington  Blog: http://www.wellcorp.blogspot.com )
Fotos escolhas  By Flavia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: