Parabéns

Um email histórico. Creio que devo compartilhar, afinal é um pedaço da história brasileira para as futuras gerações. Sempre buscamos do passado palavras pessoais e declarações dos autores cuja biografia só conhecemos através de terceiros. Raramente os historiadores possuem um documento escrito pelas mãos do próprio autor.  Com certeza não serei lembrado pelos feitos e mudanças históricas no mundo, no máximo nadei em algum dia num  mar com ressaca, ganhei um caixote e sobrevivi.

Mas alguns outros se destacaram um pouco mais. Como esse rapaz aqui debaixo…




—– Repassado por Welington em 08/11/2012 10:20 —–
De: “Ozires”
Para: ;welington;
Data: 07/11/2012 20:39
Assunto: Fw: Parabéns



Caro Wellington

Muito obrigado pela sua mensagem e, com sinceridade, não creio que mereça tanto. Mas sua menção certamente afaga meu velho e surrado coração

Abraços e disponha sempre

Ozires   De: welington [mailto:welington]
Enviada em:
 quarta-feira, 7 de novembro de 2012 15:14
Para:
 Ozires Silva
Assunto:
 Parabéns   Carissimo Ozires Silva. Li sobre sua história e sobre as suas conquistas, Embraer, Petrobras, Ministerio da Infraestrura. Foi presidente da Petrobras na época em que
entrei na empresa, 01/10/1986.


Uma grande obra.

Parabéns.




Ozires Silva
    Ozires Silva em 2011
    Sucessor(a)
    Mandato
    Antecessor(a)
    Sucessor(a)
Vida
    Nascimento
    Cônjuge
    Therezinha Silva
    Profissão

Ozires Silva (Bauru, 8 de janeiro de 1931) é um engenheiro aeronáutico brasileiro.
Coronel da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Capitaneou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante. Liderou em 1970 o grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Deu início à produção industrial de aviões no Brasil. Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infra-Estrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994.
Também atuou como presidente da Varig por três anos (2000-2003) e criou em 2003 a Pele Nova Biotecnologia, primeiro fruto da Academia Brasileira de Estudos Avançados, empresa focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Ozires Silva também faz parte de uma série de Conselhos e de Associações de Classe. Em 18 de novembro de 2008, a Unimonte apresenta à sociedade Ozires como seu novo reitor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: