Nova Jerusalem – uma provocação . – A Resposta

Well,

A Nova Jerusalém terá 2.220km de altura (12 mil estádios)!!! ???
Como sobreviveremos lá com estas características da atmosfera da Terra?

Eduardo Gomes Santos!!!  Está me lembrando um texto que (segue no final)
que é o texto que mais leram lá no blog…

mas antes…

Notou que a cidade não se “Colapsa” sobre ela mesma….

Não temos com construir prédios dessa altura…não num mundo com a nossa gravidade.
E concordo que se uma cidade com 2220 km de altura fosse colocada na terra ficaria com pelo menos com 2215 km acima de uma atmosfera respirável.

MAS EU FICO REALMENTE IMPRESSIONADO COM ESSA SUA OUSADIA  de interrogar a poderosa Welington Corporation sobre uma questão como essas. É muita coragem.  Você não daria um chute num leão faminto, não enfrentaria desarmado a um dragão… não chamaria o Rickson Gracie pra um embate no tatame. Mas ainda assim enfrenta corajosa e destemidamente a

   

com questões tão elementares.

Então…

que seja a ti
concedida
the answer 


21:1 – Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 
21:2 – Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. 
21:5 – E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 
21:10 – e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, 

Há um pequeno detalhe necessário. Pequeno, porém importante. O que respiram os anjos? Que energia faz suas asas se abrirem e voarem…é importante saber esse pequeno detalhe…

 
Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele, e suscitará descendência a seu irmão.
25 Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.
26 Da mesma sorte o segundo, e o terceiro, até ao sétimo;
27 Por fim, depois de todos, morreu também a mulher.
28 Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?
29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
30 Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.  

porque seremos SEMELHANTES AOS ANJOS.

Magníficos em Poder, qualquer que seja o significado disso
“Bendizei ao Senhor, anjos Seus, magníficos em poder, que cumpris as Suas ordens, obedecendo à voz da Sua palavra.” Salmo 103:20.
As leis físicas não são um empecilho para quem fez o que fez com Sodoma e Gomorra.  São os anjos que realizam a destruição.
Eles afirmam para Ló:

“Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo”
E eles PERMANECEM na esfera da destruição, no alcance dela, do poder de destruição por eles manifesto, não se preocupam com eles mesmos
em nenhum momento. Mas se preocupam com a fragilidade humana de Ló e possuem a consciência de que nem ele e sua família resistirão se
não estiverem numa distancia suficiente. 
“Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.”

Se seremos semelhantes aos anjos as limitações impostas aos humanos não serão um grandioso problema, porque as leis que regem  o COSMOS ATUAL não os afetam. Pressão, temperatura, aceleração, inércia, calor, gravidade, espaço, tempo e energia.  Eles acessam a realidade física do mesmo modo que tem acesso aos nossos sonhos. Transitam entre os dois universos com risível facilidade. E nós seremos assim SEMELHANTES…num sentido FÍSICO…afinal JÁ NÃO PODEM MAIS MORRER…disse Jesus… Quando acontecer a ressurreição, na transformação da IGREJA,  ainda haverá um mundo em que se possa MORRER.
Ainda há o universo do modo que se conhece, as mesmas leis, gravidade, entropia, etc.  Por isso é muito interessante Jesus afirmar o que diz…(gente ele as vezes esnoba nas respostas…como se soubesse que um dia alguém iria perguntar o que vc perguntou)
Ou seja, a Igreja ressurreta, acontece nessa nossa realidade. O fantástico caminhará sobre o visível.

Mas o texto em que você vê a pequena cidade não acontece nessa nossa terra. E nem nesse nosso universo.

21:1 – Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 

Essa Terra é uma nova terra. E esse Céu no qual a Nova Jerusalém desce é um novo céu.  Porque

pois o primeiro céu e a primeira terra passaram

Você está vendo algo que ocorre depois do DIA DO SENHOR.

 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão.2 Pedro 3:1-12
 

Todo o universo físico deixará de existir. TODO ELE. Todas as estrelas, todas as galáxias, todas as constelações, a terra é destruída numa hecatombe cósmica, quando Deus deixar de sustentar a existência, ela deixa de existir. O universo envelhecido, é rasgado, para que dê lugar a um novo universo.

Essa Cidade mágica, agora desce num NOVO e ABSURDAMENTE MÀGICO UNIVERSO
(é que essa semana estou assistindo Upon Once  Time)

Note que a Cidade Celestial é medida. 

Apc 21:15 E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.

Mas não é medida a Nova Terra. 

Não temos a mínima noção do tamanho da terra que será criada. Parece que já não possuímos sistemas solares, ou estrelas como concebemos..  significa que não é uma lei  gravitacional que sustenta essa nova terra nesse novo universo…Eu não tenho escuridão ou o vácuo…ou matéria escura… ou antimatéria…na verdade não sabemos se haverá matéria no sentido que convencionamos.  

    Não haverá mais noite: ninguém mais vai precisar da luz da lâmpada, nem da luz do Sol. Porque o Senhor Deus vai brilhar sobre eles, e eles reinarão para sempre.

O que você está vendo é uma cidade celestial de extensão considerável…em termos DESTA TERRA e DESTE UNIVERSO….
Dizem que não há modelo físico  anterior ao BIG BANG que dê suporte a especulação de como se comportava o espaço-tempo–matéria-energia.
nessa situação.

Digo o mesmo do universo após o Dia do Senhor.

Então, sim Eduardo Gomes Santos….

RESPOSTA: Nós sobreviveremos…

Mesmo porque ele prometeu que nós viveríamos para sempre…

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?

E também porque nessa época…a morte…morreu.

No capitulo anterior. No capitulo 20 ela é destruída,
no tal lago de fogo e enxofre.

SEM MAIS…

WELINGTON CORPORATION com o patrocínio (ainda não solicitado) de

Apresentou

the answer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: