O que significa a expressão"ser herdeiro das promessas."

Se vossa senhoria pertence a humanidade faça o favor de prestar atenção.
“Sê tu para mim uma rocha habitável em que sempre me acolha; ordenaste que eu
me salve (destes uma ordem ao meu respeito para que eu seja salvo, concedeste um mandamento através do qual eu sou salvo), pois tu é a minha rocha e a minha fortaleza.”  
Sl 71: 3

Ordenaste que eu me salve

Esse texto é uma grata revelação. Davi descobriu algo a seu respeito. Figuradamente falando, em alguma documentação do escritório do Senhor sob um monte de pedidos de oração, ordens gerais sobre a manutenção do universo, algumas petições e relatórios de missões angelicais, tinha um papel com uma coisa escrita Uma ordem. Relativa a alguém. No caso  a ele. E na dita ordem estava escrito para que ele fosse salvo.
Ordem dada pela maior de todas as autoridades e executada pela mais alta instância de poder existente.
Deus de poder infinito, ordenou com autoridade infinita a um anjo de poder incalculável que preservasse a Davi.
E o universo teve que dizer…incluindo principados, potestades, governos e soberanias do universo espiritual
…amém…
O grande barato dessa história é que CRISTO nos tornou herdeiros das promessas. E das profecias.
E dos cuidados. E o que pertenceu um dia a DAVI…agora é nosso! Posso reivindicar de DEUS o mesmo cuidado que ele teve com DAVI. Ou com Samuel. Ou com Salomão.
O significado de ser herdeiro das promessas:
Se um cuidado, uma ordem de preservação, de justificação, de proteção, de cura estiver contida nas ESCRITURAS nos pertence. Tudo que ocorreu na vida de um profeta, toda bênção concedida de Abraão a João Batista, pode nos ser concedido do mesmo modo. Os atores dos Velho testamento nos representam. Davi é a representação do homem e da mulher de Deus, ontem. Eles nos antecedem no usufruto da promessa como TUTORES, para exemplificar o que DEUS fará na vida de TODO AQUELE que nele confiar. toda promessa bíblica possui um alvo
futuro, são profecias pertencentes a nós. Basta eu ler, basta eu crer. basta VOCÊ LER, basta VOCÊ CRER. Porque o grande mistério da vida é que TODA A HUMANIDADE FOI ABENÇOADA EM CRISTO.  Todo homem e toda mulher,  não importa em que situação esteja vivendo, possui DIREITO a TUDO que está ESCRITO e a tomar posse disso pela fé. DEUS não abençoou somente a DAVI, abençoou a TODA a HUMANIDADE a comecar em DAVI. Os servos de DEUS são canais e exemplos vivos de algo que transcende suas vidas, eles são portadores da mensagem, os carteiros de Deus encarregados de entregarem ao homem a sua Palavra, que é simplesmente PROVISÃO divina para toda mulher e para toda criança, para todo menino, para todo homem que OUSAR CRER.
A promessa não é exclusividade da IGREJA de Cristo. Pertence a HUMANIDADE. A TODA HUMANIDADE. A IGREJA é um agente cuja função é divulgar a BOA-NOVA, que paira ao redor de todo ser humano a possibilidade da manifestação divina, da operação milagrosa, da ação da promessa. O homem do mundo não as recebe porque não as conhece. Mas quando as recebe, deixa de ser do mundo e torna-se imediatamente participante das coisas celestiais. Porque a Promessa abençoa a quem a recebe e ao mesmo tempo TRANSFORMA aqueles que nela crêem. Todas as famílias da terra tem direito as promessas do evangelho. Mas só poderão desfrutar da suas maravilhas se as receberem, nelas crendo e se obedecerem as ordens de vida contidas nas Escrituras.  As Escrituras traduzem promessas e mandamentos. As promessas que restauram as coisas destruídas, preservam as coisas intocadas e concedem abundância de vida, manifestando a novidade de vida, as coisas novas que não desfrutaríamos, porque sequer as conheceríamos se Deus não as mostrasse a nós . E os mandamentos que nos afastam daquilo que nos destroem. e que aperfeiçoam nossos corações de modo a crescermos espiritualmente e nos capacitar a recebermos cada vez mais.

Atos 3

 25 
    E vocês são herdeiros dos profetas e da aliança que Deus fez com os seus antepassados. Ele disse a Abraão: “Por meio da sua descendência todos os povos da terra serão abençoados”[16].

Efésios 3

 6 
    significando que, mediante o evangelho, os gentios são co-herdeiros com Israel, membros do mesmo corpo, e co-participantes da promessa em Cristo Jesus.

Tito 3

 7 
    Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.

Hebreus 1

 2 
    mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.

Hebreus 6

 17 
    Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento,

“Sê tu para mim uma rocha habitável em que sempre me acolha; ordenaste que eu
me salve (destes uma ordem ao meu respeito para que eu seja salvo, concedeste um mandamento através do qual eu sou salvo), pois tu é a minha rocha e a minha fortaleza.”  
Sl 71: 3

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s


    %d blogueiros gostam disto: