resgaste heróico pra um cavalo

Resgate heroico para um cavalo

Atreyu e Bastian


O filme História Sem Fim fez inúmeras crianças e adultos caírem no choro em uma cena  específica. O cavalo Artax morrendo afogado no Pântano da Tristeza, levando ao desespero o herói Atreyu. A cena quase se tornou realidade na Austrália quando os cavalos de uma mãe e sua filha atolaram em uma faixa de areia na praia.


Nicole Graham estava andando a cavalo com sua filha Paris quando os cavalos das duas ficaram presos. Eles afundaram rapidamente e o trabalho conjunto das duas foi suficiente para libertar a égua menor, Emily. O problema é que Astro, um cavalo de 18 anos de idade e pesando meia tonelada continuou a afundar.


Imediatamente ela correu para o carro e chamou o resgate. Para evitar que o cavalo se debatesse mais ou que afundasse a cabeça, Nicole pulou na lama e ficou durante todo o período ao lado de Astro, segurando sua cabeça para cima.


Os bombeiros fizeram algumas tentativas para libertar o animal mas não tiveram sucesso. O problema é que o tempo estava passando e se a maré subisse iria afogar o cavalo.


Na terceira tentativa, uma veterinária do centro de Equinos da Universidade de Melbourne foi chamada para sedar o animal, que foi posteriormente puxado por um trator pertencente a um fazendeiro local. Felizmente a ação foi bem sucedida no momento em que a água do mar começava a chegar.


Diferente da História Sem Fim, a história de Nicole e Astro teve um final feliz. Segundo a veterinária que sedou o animal o resgate não teria sido possível sem a ajuda de Nicole.

Fonte: Geelong Advertiser

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: