E viveram em vão. O significado do 666

Por quase dois mil anos os intérpretes tem corrido atrás do significado mistico-esoterico-oculto-mágico do numero 666.  Milhares lutaram bravamente em apologéticas e hermeneuticas batalhas para compreender o significado do mistério explicitado em Apocalipse, o desafio lançado á história, o enigma dos enigmas, que revela parte da história oculta na história do homem.
Queria dizer aos homens de toda a terra que hoje a noite esse segredo será revelado. 
Então sem muita demora.

666





E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro; 1° Reis 10:14


E o peso do ouro, que vinha em um ano a Salomão, era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro, 2° Crônicas 9:13


Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e seis. Esdras 2:13

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apocalise 13:18

Salomão recebia cerca de 666 talentos de ouro por ano, igual a 34,7 kg de ouro x 666 – 23110 kg de ouro por ano. De todas as províncias, reinos conquistados, tributos externos, impostos,  etc. Cerca de de dólares anuais ( 1000 g=U$ 85.265,38)  A coincidência é proposital. O significado é de que parte do mistério da BESTA diz respeito a PODER ECONOMICO. Ganância. Dinheiro. Um dos mistérios desse governo, entidade ou pessoa é que ele estabelece as relações financeiras internacionais no tempo de sua manifestação. Como uma corporação gigantesca que através de práticas de Cartel, Monopólio, …, podem destruir a economia de um país ou de vários, levando uma nação a destruição completa de sua indústria, comércio e instituições financeiras, fazendo uma convulsão social, com a morte de milhões. É só olhar para a áfrica e ver o fruto da dominação francesa, britânica, portuguesa e etc. Pra ter idéia do desvario: Milhões morrem hoje de AIDS porque no início do século tiveram seus meios de subsistência tomados pelo colonialismo, perderam o direito as suas plantações, o poder econômico impeliu tribos a desunião, ao genocídio, a desordem política para manutenção de extrativismo mineral (diamantes de sangue), plantações de monocultura com empobrecimento do solo…
666 está lá em Salomão de propósito. Pra ajudar o leitor de Apocalipse entender a malignidade da besta, fruto de seu poderio econômico. “Aqui há sabedoria” – afirma o anjo.   6 se relaciona ao homem, assim como 7 à perfeição, 8 à Cristo, 9 aos dons, 10 à Lei. Deus faz associação de eventos aos números (homem criado ao sexto dia, Jesus ressurreto ao oitavo dia, apresentado no templo no oitavo dia, assim pó diante) para ajudar-nos a entender seus significados dentro das Escrituras. Eles são a tabuada de Deus para fixar em nós algumas idéias das Escrituras. Diz-se deste 666 em Apc que é o numero de um homem. 666, um monte de 6 juntos, uma corporação, um ajuntamento. Uma assembléia. Um governo.  Juntando os dados : Sabedoria, homem, poder econômico, ostentação, (besta – que é um animal, fala de gente agindo que nem fera, pluralidade de “6”, uma ordem de fazer cálculo (calcule o número da besta), a questão de ser um mistério, um enigma – juntando tudo numa frase:


Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apocalise 13:18 
Corporação/grupo/instituição que usa a ciência/sabedoria/tecnologia para garantir poder econômico/financeiro sem ética, ilicitamente (besta-fera o homem dominado pelo instinto) como base para dominação de gente, de modo CALCULADO, com base matemática, estatística. de maneira oculta, escondida, dissimulada, escondendo propósitos.
O reino do anticristo numa bela fotografia.   
666 significa 150 trilhões de dólares nas mãos de um único homem. 
Significa que guerras, com milhões de mortos, seriam criadas com o único propósito, gerar dinheiro. Para controlar a economia, assim como às drogas.  controlar ao sistema de telecomunicações. Aos satélites. Aos jornais. Controlar líderes, politicos, senadores, ministros e chefes de destado. controlar Bancos centrais e a emissão das moedas. Dominar o sistema financeiro mundial.
E paradoxalmente, 666 que fala do poder adquirido por trilhões de dólares,  significa exatamente nada.  Uma coisa sem nenhum valor.
Significa um grupo de homens que venderam seus irmãos como escravos por poder, glória e dinheiro. E esses irmãos incluem grande parcela da humanidade. 
Para nada. Sem razão. Por razões sem valor. Por valores nulos. Pelo excesso do vazio. Pela mentira e para a vergonha. Pelo objetivo de consumir ao homem, e de reduzi-lo a nada. 
666 é o cúmulo do complexo de Caim. Uma vergonha danada. Uma completa perda de recursos, de capital e de investimentos, por uma razão absolutamente burra. 
No processo aqueles que se tornaram aquilo que ele profetiza,  perderam sua humanidade. 
E junto com ela, a beleza das canções e a alegria do amor. 
Trocaram a sua vida pelo poder e usaram esse poder para a sublime obtenção do NADA. Moraram em lugares luxuosos e beberam vinho de safras únicas. Tiveram em mãos obras de arte que outros homens não puderam testemunhar. Em vão. Porque na caminhada para a obtenção dos recursos para o domínio do mundo, destruiram a canção que nasce dentro do coração de toda criança.
666 significa um pequeno e exclusivo grupo de homens que vendeu a humanidade nos ultimos dias, para a obtenção de absolutamente nada.  Iluminnatis, banqueiros mundiais, certos maçons, ocultistas, religiosos, cientificismo. No caminho queimaram as vilas, destruiram a história, desprezaram e cuspiram no túmulo de seus pais. Então, pelo processo desumanizatório, ou, pelo caminho,  já não conheceram mais a paixão, a ternura, ou a beleza dos ventos sobre os montes escarpados.  Seus valores interiores se deterioraram como as ações das empresas que ajudaram a falir.
666 fala de mortos que sonharam que estavam vivos. E que brincaram de ser deuses.  E que foram derrotados antes do ínicio de seus planos por um homem que não tinha onde reclinar sua cabeça. Que só não foi atirado como indigente no geena ao lado de Jerusalém pela misericórdia de outrem.
666 fala de 150 trilhões de dólares que não foram o suficiente após comprar milhões de vozes para calarem a voz de um filho de um carpinteiro. 
666 fala da extrema pobreza humana. Que não suplantou a riqueza advinda de uma cruz.
666 fala de uns pobres coitados que se achavam ricos. Que tinham navios de carga, terras cultiváveis, vinhas, petróleo, grãos, bancos e algumas hipotecas. E que na verdade eram só mordomos imprestáveis que em breve serão chamados para depor sobre sua administração fracassada.
E que serão esquecidos juntamente com TUDO que fizeram, 
Quando sua hora chegar.

Welington José Ferreira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: