Romanos capítulo 1 em versão teen

Romanos teen

1  E ae! Paulo, atuando a serviço de Jesus Cristo.
2 Fui chamado para ser apóstolo, baita responsa, e separado para   pregar, falar, anunciar, etc e tal o espetacular evangelho de Deus,  o único que fala  acerca de seu Filho,  meu chefe.
3 O chefe nasceu da descendência de Davi segundo sua humanidade, do jeito que foi prometido pelos seus profetas nas santas Escrituras. To falando isso pros rabinos de plantão. Descendência, Davi, tão sacando, né: Querem que eu soletre? M-E-S-S-I-A-S. Ok?
4 E que pelo BRUTAL, brutal poder do Espírito Santo, também conhecido como Espírito de Deus,  foi ressurreto dentre os  mortos, loucura total! A morte tá muito deprimida. Sendo isso, essa fantástica ressurreição que o declara em vivo e bom tom, pra bom entendedor meia palavra basta, ser ele, O cara, O Filho de Deus, – Jesus Cristo nosso Senhor. Aplausos.
5 pelo qual recebemos  o favor, não sei se posso chamar isso de favor,  e o supe-apostolado, por amor do seu nome, para que todos os estrangeiros creiam e abracem e se joguem apaixonados aos pés da fé.
6 entre os quais vocês, criaturas afortunadas,  também foram chamados! Para pertencerem a Jesus Cristo, eita vidão.;
7 E a todos os que estão em Roma, romanos creio, amados de Deus, chamados para serdes santos, que significa separados: Graça a vós crentaiada, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo!
Paulo deseja visitar Roma
8 Primeiro dou graças ao meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé. E põe fé nisso.
9 Pois Deus, a quem sirvo em meu espírito, (ou seja uma coisa de interiorização, tão ligados) no evangelho de seu Filho, me é testemunha (não me dismente não, viu) de como incessantemente faço menção de vós, tipo agora,
10 pedindo sempre (num esqueço) em minhas orações que, afinal,
(cansei de pedir) pela vontade de Deus, seja oferecida uma boa ocasião para ir ter convosco.  (Aproveita enquanto eu to vivo, chefe).
11 Porque desejo muito ver vocês (que nem desejo de mulher grávida) , para comunicar algum dom espiritual, a fim de que vocês sejam fortalecidos – pausa técnica – Como assim Gláucio (meu escriba particular) o que é “dom espiritual, lembra de que você me ajudou a escrever a carta aos Coríntios, agora não, depois, o segundo pergaminho na terceira prateleira a esquerda);
12  continuando – isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado em vós pela fé mútua, vossa e minha. Fé mútua. Nossa. Tão percebendo que se eu chegar ai e não tiver a fé que eu to esperando de vocês…
13 E queria que vocês soubessem irmãos, que muitas vezes propus visitar vocês (mas até agora tenho sido impedido) – Satanás, demônios, hostes e potestades, política, judaizantes, os judeus e a galera que tá querendo me matar desde Jerusalém, cês tão sabendo – para conseguir algum fruto (fruto!) entre vós, como também entre os demais estrangeiros.
14 Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. Mas não adianta cobrar. Pago na glória.
15 De modo que, quanto está em mim, estou pronto para anunciar o evangelho também a vós que estais em Roma. Eu acho.
16 Porque não me envergonho (viu galerinha que quer voltar a ser judeu por causa dos fariseus e viu ai galerinha grega que tão sendo chamados de falsos intelectuais por crer na ressurreição) do evangelho, pois é o poder (não é a filosofia, não é a esperança, não é arte conceitual galera – é o PODER)  de Deus para salvação de todo aquele que crê. Todo. Deixa eu repetir. Todo. Vou repetir de novo. Todo. (E ae futura Calvinada feliz, queimem na hermenêutica da universalidade do convite – QUEIMEM!!!!); Notem bem, evangelho é o PODER de DEUS para salvação, de novo, de TODO AQUELE QUE CRÊ primeiro do judeu, e também do grego. Desculpa gente essa primazia na fila, mas sou judeu, tenho um passado, temos uma história… chora não…
17 Porque no evangelho é revelada, e não sei se vocês sabem, de modo assustadoramente pleno, de fé em fé, não de lei em lei, a perfeitissima justiça de Deus, como está escrito:
Mas o justo viverá da fé. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: