Sete Horcruxes, Seven Riddles

Dividir a alma enfraquece, já dizia um certo mago

“I do not think he understands why, Harry, but then, he was in such a hurry to mutilate his own soul, he never paused to understand the incomparable power of a soul that is untarnished and whole.”-Albus Dumbledore

Muitos são os que vivem com sua alma dividida.  Tendo seus objetivos manchados por  coisas sem valor. Dividindo sua força espiritual  e a fé que deveria ser única com diversos pensamentos, doutrinas, conceitos, misturando uma fé não fingida com rudimentos e crenças humanas. Doando o amor que devia ser da família a um trabalho, a um cargo, a uma situação. Milhares de lares são divididos por que um dos conjugues deu sua alma para algo que não tinha nenhum valor e deixou de valorizar coisas que eram essenciais.  Um pregador do Evangelho não pode afirmar o amor divino num púlpito e negá-lo com suas ações. Não há um evangelho que possa ser anunciado sem a manifestação de PODER  que é parte de sua essência. Não há como dividir e separar das Escrituras a sua capacidade de transformar o homem. 
Não há como um adorador abraçar-se firmemente a uma vida torpe e ao mesmo tempo à sua vocação. 

Um homem não pode estar apaixonado por duas moças e uma jovem não pode estar dividida entre dois amores. Porque o coração dividido enfraquece.
Porque o amor clama por unidade, porque a vida necessita estar completa, o ser necessita ser pleno, para alcançar a vocação para o qual foi destinado.

Por isso a fé EXIGE um coração que creia de modo INTEGRAL.  De modo COMPLETO.
Não há a possibilidade de “haver e não haver” um céu.
As Escrituras dizem que Jesus venceu o inferno, despojou os principados, venceu a própria morte e se tornou o dono de tudo e de todos e que diante
de seus pés se curvarão todos os anjos, os homens e todas as criaturas reconhecerão e proclamarão que Ele é o Senhor.

E essa verdade é INTEGRAL, não há como declarar tal realidade de maneira DESPEDAÇADA.
Porque a fé exige que aqueles que abraçam a fé em CRISTO o façam de modo completo, abraçando a LOUCURA do Evangelho como as crianças abraçam seus pais quando sentem medo. Do mesmo modo que as crianças inglesas gritavam I DO I BELIEVE IN FAIRIES! “I DO!” “I DO!”quando Sininho morria na peça sobre Peter Pan.
A fé exige uma resposta integral da alma, as declarações de CRISTO sobre sua pessoa, absurdas e fantásticas, extraordinárias e maravilhosas são reclamadas por alguém que exige que tais palavras ARDAM nos corações.

Então deixe-se ser completo, entregue-se, aceite, permita que as declarações de Jesus sobre si mesmo te elevem, te amedrontem, te constranjam, te maravilhem e te transformem.

Porque Albus Dumbledore disse que Voldemort  estava com tanta pressa de mutilar sua própria alma, que nunca parou para entender o poder incomparável de uma alma imaculada e inteira.

E Você nunca compreenderá a mensagem do evangelho se crer somente com parte de sua alma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: