Sobre certo conselho


Marco,  
tendo as coisas que você relatou segue um “pequeno procedimento de apoio espiritual pratico” que certamente vai surtir um efeito extraordinário para o processo de cura do seu filho:
As Escrituras relatam fatos sobre coisas espirituais que afetam a mente e o coração humano
O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13

Realidades espirituais podem afetar a área psicologica,
Segundo Paulo, a linha que divide mente e coração, psicológico e espiritual é muito tênue. Tão interligadas quanto a mente ao corpo.
Nem todo problema psicológico tem origem biológica;
Alguns problemas no corpo são causados por enfermidades psicológicas,
Alguns problemas também espirituais causam desordem biológica;
Alguns problemas espirituais causam problemas psicológicos.
Um tripé, mente, corpo e coração. Uma afeta ao outro.
A fé age como o mais poderoso remédio
E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. Mateus 8:7
As Escrituras possuem também diversas PROMESSAS sobre restauração e cura do ser humano.
Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade. Jeremias 33:6
E a fé em Cristo e na sua Palavra abre a porta para vermos suas Promessas se cumprirem em nós. 
Fé manifesta é igual à certeza de que coisas tremendas irão ocorrer.
As Escrituras foram escritas para produzir fé no coração humano. A história de Cristo, os milagres do Novo e Velho Testamento, os conselhos, profecias e tudo o mais na Bíblia tem a finalidade de nos conduzir à confiança plena de que Deus é capaz de fazer o que ele promete, e a partir daí, mudar a nossa história.

A fé é algo sobrenatural que pode ser ampliada em nós. Vejamos:

Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

Gálatas 3:14

É dito na carta de Paulo dirigida aos gálatas que há algo chamado “benção de Abraão” que chegou aos estrangeiros (gentios) por intermédio de Jesus e que através da fé podemos receber também uma antiga promessa denominada ( promessa do Espírito) que era como os judeus denominavam a capacidade espiritual que homens receberiam um dia de serem cheios da presença do Espírito de Deus, assim como os profetas o foram nos tempos da antiguidade.
Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.

Hebreus 11:27

É  dito na carta destinada aos hebreus que Moisés não teve medo da ira do Faraó que tinha poder de exterminar a uma nação inteira porque percebia coisas que eram invisíveis.

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

Hebreus 11:8
Em outro trecho desta carta é revelado que um homem de nome Abraão sendo chamado por Deus, a partir do invisível, obedeceu a sua voz e foi em direção a um lugar desconhecido, porque  esse Deus invisível disse-lhe que lá receberia uma terra maravilhosa por herança, apesar de não ter a mínima idéia de para onde estava sendo comnduzido.

disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

Lucas 8:25
Na biografia que um médico de nome Lucas escreveu sobre Jesus  relata uma cena em que Jesus irritado questiona aos discípulos onde estava a fé deles quando estavam no meio de uma tempestade num grande lago, logo após ORDENAR aos elementos que se acalmassem, desfazendo com uma ORDEM uma tempestade. E eles ficam profundamente assustados ao presenciarem a tremenda Autoridade de Jesus.  


E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.

Lucas 17:6
Ainda no livro de Lucas Jesus esclarece que se os seus discípulos tiverem mesmo que uma pequena porção, uma diminuta porção de fé,  comparando com um pequeno grão de mostarda,

 esta seria o suficiente para que uma amoreira



se erguesse da terra e entrasse no mar e se plantasse dentro dele, por si mesma.

A fé é gerada se não existe ou fortalecida se é pequena ou tornada extrema se já foi fortalecida antes,
através de meditar e ler e examinar as Escrituras.
A Bíblia com seus fatos que envolvem a pessoa e a obra de Cristo possui o poder de gerar fé no coração humano, mais que qualquer outra coisa.

E isso pode fazer a diferença.

Aconselho então a ler para seu filho  ou com ele, trechos de Lucas, João, ler sobre a história de Ester, Davi. Ler Filipenses, ler alguns salmos, para que as Escrituras encham de fé o coração de seu filho e fortaleça seu coração contra todo poder espiritual.

Aconselho a pedir apoio de um grupo de jovens que conheça ou estude as Escrituras, de igrejas próximas, para que ele participe de atividades, de uma cantata, de um encontro, de um culto ou estudo no lar, ou mesmo cante alguns cânticos bíblicos e permita que uma moça ou rapaz de idade próxima ore por ele.

Aconselho a pedir numa igreja próxima que um grupo de oração ore pelo seu filho, sem compromisso, para que a fé que existe neste grupo de oração se manifeste em favor do Vitor.

Aconselho que eventualmente você visite uma igreja em que se sinta bem, mas que tenha um tipo de louvor ou culto com caráter jovial, para que seu filho veja os jovens manifestando sua fé.

Aconselho que você e sua família freqüentem uma reunião especifica de adolescentes e ou jovens, para que através da proximidade e de escutar sobre experiências com Deus seu filho seja inspirado.

Aconselho que você o presenteie com uma Biblia para adolescentes, que possui vários textos explicativos e figuras, e incentive-o a conhecer a pessoa de Cristo, sua história, porque uma vez que ele  conheça as histórias e viaje com sua imaginação pelo mundo bíblico irá abrir portas no coração para realidades que o fortalecerão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: