DUCKTALES

DuckTales (Duck Tales, Os Caçadores de Aventuras, no Brasil, Patoaventuras em Portugal e DuckTales nos EUA) é o seriado de animação de maior sucesso dos estúdios de Walt Disney, produzido entre 1987 e 1990. Era inspirada nas séries de quadrinhos Disney produzidas, em sua maior parte, por Carl Barks e Romano Scarpa. Foi a série de maior duração já produzida pela Disney, totalizando 100 episódios. Além da série também foi produzido um longa metragem, intitulado “Duck Tales e o Tesouro da Lâmpada Perdida”, lançado em 1990, logo após o término da série. O episódio-piloto foi exibido nos Estados Unidos em 11 de setembro de 1987.

Amigos

  • Tio Patinhas – O pato mais rico do mundo. Possui um gigantesco império financeiro cujas matrizes estão na cidade americana de Patópolis. Vivia sozinho numa grande mansão, até que seu sobrinho Donald decidiu servir a Marinha e deixar Huguinho, Zezinho e Luisinho aos cuidados dele. Patinhas está sempre a procura de formas de aumentar e preservar a sua fortuna, procurando tesouros perdidos e fazendo negócios. Se há algo que lhe agrade mais que dinheiro é a família.
  • Huguinho, Zezinho e Luizinho – Sobrinhos de Patinhas, são três gemeos espertos que vivem com Patinhas. São ótimos Escoteiros-mirins, sempre recorrendo ao manual em caso de grande necessidade, o que ocorre com freqüência nas aventuras com seus tios.
    • Huguinho – Huguinho é normalmente o líder. A sua cor é o vermelho.
    • Zezinho – Zezinho é o mais esperto. A sua cor é o azul.
    • Luizinho – Luizinho é o mais criativo. A sua cor é o verde.

  • Leopoldo – Mordomo de Patinhas. Trabalha na mansão desde muito antes de chegarem os sobrinhos e é ele que faz normalmente o trabalho doméstico.
  • Madame Patilda – Ama das crianças e empregada doméstica de Patinhas. Foi contratada para cuidar dos sobrinhos no 3º episódio, indo morar na Mansão Patinhas junto com sua neta, Patrícia. Gosta de muito de cantar.
  • Patrícia – Neta de Patilda, é uma criança adorável. Gosta de fazer festas de chá e brincar com bonecas. É esperta, ingênua e educada, gosta de animais e os seus únicos amigos são os sobrinhos de Patinhas e Asnésio.
  • Capitão Bóing – Piloto de Patinhas, ao contrário da maioria dos personagens, ele não é um pato, e sim um pelicano. É um jovem piloto e aventureiro, adora pilotar, mas normalmente acaba destruindo os aviões. Também é o chefe dos Escoteiros-Mirins.
  • Asnésio – É um amigo de Huguinho, Zezinho e Luisinho, e companheiro deles nos Escoteiros-Mirins de Patópolis. Usa óculos, é gordinho e um pato desajeitado, porém seu bom coração supera todos os seus defeitos. Em um dos episódios, se transforma no Super Asnésio. Em outro episódio, consegue trinfar no beisebol pensando que a bola é um doce de padaria. É o melhor amigo do Capitão Bóing.
  • Professor Pardal – Inventor. Costuma construir invenções que ajudem Patinhas nas suas caças ao tesouro, mas que muitas vezes acabam arranjando mais confusão ainda. Ele tem como companheiro um pequenino robô inventado por ele mesmo, chamado Lampadinha.
  • Pato Donald – Sobrinho. Aparece apenas em alguns episódios da série. Como teve de ir servir à Marinha, deixou a guarda dos seus três sobrinhos com o Patinhas. Em alguns episódios, vemos como é a vida de Donald na Marinha, geralmente seu Almirante o coloca para limpar o navio e os demais marinheiros não entendem o que Donald fala. Os sobrinhos e Donald tem uma relação de grande amizade, ao contrário dos desenhos antigos de Donald, onde os sobrinhos aprontavam com Donald. Aparece apenas na 1ª temporada.
  • Gastão – Sobrinho. O pato mais sortudo do mundo aparece em alguns episódios. Aparece apenas na 1ª temporada.
  • Patralhão – Contador de Patinhas que possui a identidade secreta de Robopato/Gizmo Pato, um super herói de Patópolis, numa sátira ao Robocop. A palavra secreta para se transformar em Robopato era “Baboseira”. Aparece apenas a partir da 2ª temporada.
  • Sra. Crackshell – Mãe de Patralhão. É preguiçosa e a única coisa que faz é ver TV. Aparece apenas a partir da 2ª temporada.
  • Bubba – Pato das cavernas. Encontrou-se com Patinhas quando ele visitou a idade da pedra. Decidiu viver com Patinhas no futuro, pois não gostava de viver no passado. Levou junto com ele seu dinossauro de estimação, Dedão. Aparece apenas a partir da 2ª temporada.

Inimigos

  • Pão Duro Mac Mônei– Rival de Patinhas. De origem escocesa (no original, seria sul-africano) é o segundo pato mais rico do mundo. A sua maior ambição é superar o Patinhas em sua fortuna, e está sempre tentando fazê-lo de forma desonesta.
  • Maga Patalójika– Feiticeira. Pensa que se derreter a Moeda Número Um do Tio Patinhas, vai conseguir um amuleto que a fará a pata mais rica do mundo. Em uma das histórias em quadrinhos, ela consegue isso, mas com as Moedas Número Um de outros universos paralelos, mas isso altera a ordem nos universos e ela pecisa destruir o amuleto para tudo voltar ao normal.
  • Os Irmãos Metralha– Grupo de ladrões que tenta sempre assaltar a caixa-forte. Já tentaram centenas de vezes, mas sempre acabam frustrados.
  • Mamãe Metralha – Mãe dos Irmãos Metralha e chefe da quadrilha.
  • Mancha Negra – Aparece em alguns episódios. É um vilão com aspecto de fantasma, só que cor a cor preta. Tem os olhos vermelhos. Vive bolando planos para ser a criatura mais poderosa do mundo.
  • El Capitán– Um velho capitão da armada espanhola. Encontrou o tesouro dos Sóis Dourados, mas perdeu-o num naufrágio quando o barco se afundou num pequeno país chamado Ronguay. Quatrocentos anos depois, El Capitain decide recuperar o tesouro. Mas Patinhas também o quer. A única coisa que o mantém vivo é a febre do ouro.
  • Merlock– Vilão do filme. Possuiu uma lâmpada mágica, mas ela foi roubada por um ladrão chamado Coollei Baba. Mil anos depois, Patinhas encontra o mapa de Coollei Baba.
  • Dijon– Vilão do filme. Trabalhou para Merlock, mas também apareceu em alguns episódios trabalhando para ele mesmo ou McMônei.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: